Em seis dias de atendimento, BEM Itinerante realiza 189 consultas com agendamento de mamografias

Em seis dias de atendimento, BEM Itinerante realiza 189 consultas com agendamento de mamografias

Em seis dias de funcionamento no Shopping ParkCity Sumaré, a Base de Excelência da Mulher (BEM) Itinerante realizou 189 consultas com agendamento de mamografias – principal exame para diagnóstico precoce do câncer de mama – para as mulheres que procuraram pelo serviço. A unidade esteve aberta durante os dois últimos fins de semana, oferecendo informações e acolhimento pelas equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Saúde.

Essa é mais uma iniciativa da Campanha “Outubro Rosa”, realizada pela Prefeitura de Sumaré, por meio do Funssol, com o objetivo de conscientizar a população a respeito dos cuidados com a saúde feminina, em especial a prevenção do câncer de mama. Neste ano, 1.500 mamografias são ofertadas durante o “Outubro Rosa”, além de atividades promovidas online no Facebook da Prefeitura, com coordenação do Fundo Social.

Até o fim do mês, o público poderá acompanhar a publicação de vídeos com mini palestras e orientações. Para a Melhor Idade foram produzidas videoaulas explicativas e de prevenção. Ações internas nas unidades de saúde, voltadas para os referenciados, são desenvolvidas com todos os cuidados necessários. O cadastro para os exames ainda pode ser feito nas Tendas da Saúde, montadas nas feiras livres da cidade.

“Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não podemos realizar algumas das atividades tradicionais de conscientização – como a nossa grande caminhada que no ano passado aconteceu no dia 20 de outubro. Mas as ações de conscientização seguem alertando as mulheres sobre os cuidados com a saúde”, completou a presidente do Fundo Social, dona Mara Dalben.

“Nos últimos anos ofertamos mais de 26 mil mamografias, salvando vidas. Neste mês, mais 1.500 exames serão disponibilizados, oferecendo diagnósticos precoces e contribuindo para os cuidados e tratamentos. A prevenção é o melhor caminho para uma vida saudável e com qualidade”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Todas as atividades podem ser conferidas na página: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare

      Tendas da Saúde:

  • 24/10 – Feira livre de Nova Veneza

Local: Rua Piauí

Horário: Das 8 às 12 horas

  • 25/10 – Feira livre Maria Antonia

Local: Rua Oswaldo Vaccari

Horário: Das 8 às 12 horas

Portal de Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *