Com gol de pênalti de Neymar, PSG renasce na Liga dos Campeões

Com gol de pênalti de Neymar, PSG renasce na Liga dos Campeões

O Paris St Germain retomou as esperanças de chegar à fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa com um pênalti cobrado com tranquilidade por Neymar que garantiu a vitória por 1 x 0 em casa sobre o RB Leipzig pelo grupo H do torneio nesta terça-feira.

Foi o primeiro gol de Neymar após seis jogos sem marcar na principal competição europeia, mas o PSG passou aperto durante todo o jogo. Com o resultado, ultrapassou o Leipzig para ficar no segundo lugar do grupo.

Os campeões franceses têm seis pontos após quatro partidas, três atrás dos líderes do Manchester United, e à frente do terceiro colocado Leipzig apenas nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, dia 2 de dezembro, o PSG enfrenta o Manchester United em Old Trafford, enquanto o Leipzig visita o Istanbul Basaksehir, que tem três pontos.

Em outro confronto do torneio nesta terça, o atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, marcou duas vezes na vitória da equipe alemã sobre o Club Brugge, e lidera o Grupo F com a classificação para as oitavas-de-final do campeonato quase garantida com duas rodadas de antecedência.

O norueguês, que marcou quatro vezes contra o Hertha Berlin pelo campeonato alemão no último sábado, tem agora 16 gols em seus 12 jogos na Liga, a maior marca de qualquer jogador na história da competição para esse número de partidas disputadas.

O Borussia, que pega a Lazio na próxima rodada, tem nove pontos após quatro partidas, enquanto os italianos têm oito e o Brugge aparece em terceiro com quatro pontos. Em último lugar no grupo está o Zenit St. Petersburg.

Reportagem de Julien Pretot e Karolos Grohmann

Fonte: Reuters

Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *